Os Reinos de Illuria

            Dando prosseguimento à série do Mapa de Illuria, desta vez vamos apresentar os reinos existentes na trama. No post anterior nós falamos sobre os continentes, oceanos e o mar de Illuria. Mas quais territórios compõem estes continentes? Você já deve ter ouvido sobre alguns deles em vários capítulos, principalmente no Capítulo 5.

            O intuito deste post é apenas informativo, ou seja, sem spoilers e sem revelar detalhes que virão na narrativa.

– PRIMERA –

Cereleste, O Reino da Luz: Lar dos elfos solares. Situado majoritariamente no interior da Floresta Viva (ou Niniären). A capital, também chamada Cereleste, aloja-se nos galhos e raízes de uma árvore gigante; supostamente Niniä, a primeira árvore. Há milênios governado pelo rei Ondronolascar e a rainha Fafwyln. (Leia Mais)

Galileo, O Reino Primaveril: Cosmopolita. Situado nas Planícies Verdejantes, o maior reino de Primera e o que mais se beneficiou das benesses da Era da Fortuna. A capital de mesmo nome está em eterna expansão, com imigrantes vindo de toda parte. É um ponto focal para aventureiros. Desde sua fundação, é governado pela Casa Galileo. (Leia Mais)

Imiru, O Reino de Ferro: Lar dos anões. Situado majoritariamente em Tertiera, sendo dos reinos subterrâneos o que mais se expandiu na superfície. A capital, chamada Imir, localiza-se abaixo do Monte Tûrod. É daqui que vem todo o metal de Ceregalim. Devido a isto, convencionou-se chamar de Montanhas-de-Ferro a porção da Cordilheira Dorsal ocupada por Imiru. Há milênios governado pelo Clã Imir. (Leia Mais)

CEREGALIM: Império oligárquico formado pela união dos reinos de Cereleste, Galileo e Imiru. Cada reino é governado por seus próprios monarcas de forma independente. O Conselho dos Reis rege as decisões pertinentes aos três territórios.

(a antiga) Édar Lunda, As Terras Frígidas: Lar dos humanos. Situado no Norte congelado. Antes de ser “As Terras Frígidas” era conhecido como “O Reino Invernal”. Primeira magocracia da História. Sua capital, Glacinatta, foi destruída por um fenômeno conhecido por Cataclismo Glacial, que segmentou um pedaço do continente e o condenou ao fundo do oceano. Depois do incidente, o reino definhou, sofrendo as agruras de invernos cada vez mais fortes. Tudo o que resta é um vilarejo, Álgida, onde os últimos edarlundinos lutam para sobreviver à tundra. (Leia mais)

(a amaldiçoada) Brammaccia, O Reino Outonal: Lar dos humanos. Situado em algum lugar da Floresta Nebulosa. Vítima de uma terrível maldição. Em Eras distantes este reino lendário perdeu qualquer contato com o resto de Primera. Ninguém consegue cruzar a Floresta Nebulosa sem se perder ou ser atacado pelas criaturas que habitam a névoa. O pouco que se sabe sobre o reino deve-se a uma peça teatral chamada “O Trono do Desejo”, de um autor anônimo, que tem Brammaccia como cenário principal. (Leia mais)

(a perdida) Qazárqan, O Reino Mecânico: Lar dos gnomos. Situado majoritariamente em Tertiera. Na superfície, fica na costa leste de Primera, na porção sul da Cordilheira Dorsal. A entrada de sua única cidade e capital de mesmo nome localiza-se na Baía da Jabota. Hoje, um reino abandonado. Os gnomos desapareceram da face de Illuria durante a grande guerra. O último regente a governar Qazárqan fora Fiforifu. (Leia mais)

Orkhan, O Reino Árido: Prisão dos orks. Situado ao Sul de Primera, cercado pela cordilheira Mandíbula do Dragão. Atualmente, a terra-mãe dos orks é chamada de Deserto Rubro pelo resto do mundo. Foi devastada na última batalha da Guerra Eclipsal, sobrando somente um deserto avermelhado em seu lugar. (Leia mais)

Etéria, O Reino Mágico: Lar dos magos. Situado em uma pequena ilha ao centro do Mar-de-Dentro. Segunda magocracia da História. Fundado pelos Arquimagos da Sociedade Exotérica, os quais também atuam como governantes. Atualmente, há três Arquimagos: Malaquias Nublado, Titoh Tempestuoso e Fa’Diel Ensolarada. (Leias mais)

– SECUNDA –

Ruggiero, O Reino Livre: Lar dos piratas. Situado no Arquipélago da Iguana. Consideram-se independentes e separados do resto de Secunda. Sua capital e única cidade, Bellamàre, é governada segundo a lei do mais forte. (Leia mais)

Hedonícia, O Reino Estival: Cosmopolita. Situado sobre os Planaltos dos Bons Ventos, no mais alto dos montes. Sua capital, Hedon, é referência nas ciências humanas: artes, filosofia, literatura e diplomacia. Desde sua fundação, é governado pela Casa Hedonicci. (Leia mais)

Teth’Orkhan, O Reino Úmido: Lar dos orks isolacionistas. Situado no Pântano Borbulhante. Detém domínio sobre a maior parte da bacia hidrográfica de Secunda. É o reino mais jovem dentre todos, formado pelos orks fugidios do período da grande guerra. Não se sabe ao certo como sua política atua internamente. (Leia mais)

As Terras Vagas: Vasta região de terra não-reivindicada e desabitada. Ocupada por uma legião desenfreada de monstros de todos os tipos, em eterna guerra entre si. (Leia mais)

– TERTIERA –

Teremos um mapa para as regiões subterrâneas de Illuria também. Três reinos dividem o labirinto cavernoso: Imiru, Qazárqan e Tråajis, O Reino Obscuro, lar dos elfos lunares. O território dos elfos da lua ocupa, sozinho, dois terços de Tertiera. Seus três Estados – Ixvav, Ixzonidirr e Ixtråajis (capital) – são governados cada um por uma família de nobres, constantemente em conflito entre si.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *