Mapa de Illuria

            Revelado o mapa de Illuria! Este é o mundo conhecido, onde transcorre nossa trama. A partir de agora, no menu à direita (Biblioteca de Etéria), vocês encontrarão a categoria Mundo. Nela ficarão guardados todos os posts relacionados ao mundo de Illuria. Neste, apresentamos a versão mais básica do mapa, sem cores ou legendas. Contudo, em cada post nesta categoria, exploraremos todos os detalhes nele. Vocês irão, literalmente, desbravar um mundo novo.

            Neste post queríamos apenas apresentar o atlas e falar brevemente sobre o mundo. Pois vamos a ele (clique para explorar).

            Geograficamente, Illuria é menor que o nosso mundo. Composto de apenas três continentes, dois oceanos e um mar, os quais serão o foco deste post. Comecemos pelos dois continentes visíveis.

            Primera é a maior massa de terra à direita. Recebeu este nome por ter sido o primeiro continente habitado, onde a vida aconteceu. Foi aqui que a Guerra Eclipsal ocorreu, no fim da Era dos Heróis. É também onde nossa saga teve início.

            Secunda é a menor massa de terra à esquerda. Recebeu este nome porque foi o segundo continente habitado. A vida não aconteceu em Secunda, a vida foi até lá. Secunda foi descoberto durante as grandes navegações em eras passadas. Dizem as lendas que, antes disso, era uma terra caótica onde apenas monstros viviam.

            O terceiro continente, Tertiera, fica embaixo dos outros dois. É um complexo cavernoso, subterrâneo e labiríntico, o qual até hoje nenhum cartógrafo conseguiu mapear por inteiro. Embora já fosse habitado desde muito antes da descoberta de Secunda, só foi considerado um continente muito depois, por isso seu nome.

            A porção maior de água à direita é o Oceano do Criador. Recebeu este nome pelas suas proporções colossais. Suas águas são notadamente bravas e violentas, o que inviabiliza a navegação. Fato que talvez explique a ausência de portos em toda costa leste de Primera.

            A porção menor de água à esquerda é o Oceano de Illuri. Recebeu este nome por ser menor que o outro, mas ainda bem grande. Suas águas são tão tranquilas que sequer formam ondas, o que também torna a navegação impossível. Fato que, de igual modo, justifica a ausência de portos na costa oeste de Secunda.

            Entre Primera e Secunda, temos o Mar-de-Dentro, que recebeu este nome por ficar entre os dois continentes. Ele também traça a linha imaginária que divide os dois oceanos. É conhecido por suas águas calmas e ventos favoráveis, o que facilita as viagens marítimas. Costuma-se dizer que as águas do Mar-de-Dentro são equilibradas por serem o encontro dos dois oceanos.

            Por ora, é só. O próximo post nesta categoria apresentará os reinos presentes em cada continente. No entanto, vários locais já foram mostrados na saga. Vocês conseguem encontrar cada um? Fica aqui o desafio!

            Até a próxima, pessoal!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *