Análise Visual – Capítulo 7

(Por Ana Clara)

                Dois opostos disputando o segundo lugar em uma rivalidade que se estende por eras. Assim surge a ilustração sobre a origem da Guerra Eclipsal.

                Uma curiosidade em relação à concepção dessa ideia é que depois de muito quebrar a cabeça sobre como representar este capítulo, ela surgiu no meio de um banho! Haha. Dizem que esse momento é apropriado para o aparecimento de novas ideias por estarmos relaxados e com a cabeça mais solta. Aparentemente é uma técnica que funciona! 😉

                A próxima etapa (como quem acompanha aqui já deve saber) é praticar minhas habilidades artísticas em outro campo: o da atuação. Eu penso nas poses e depois preciso saber como ficariam “ao vivo” se alguém as fizesse, então só me resta eu mesma fazer. Não basta desenhar, tem que ser modelo e depois expor ao público, haha! Olha aí:

                Depois de definidas as poses, hora de arrumar a montagem da composição e caçar as referências para embasar a arte. Assim, montei esse quadro de imagens que me ajudaram durante todo o processo de criação, tanto para as posições como para adereços, cores e texturas.

                Uma escolha consciente foi não definir exatamente o gênero de nenhum dos dois personagens da imagem, já que a rivalidade se estende entre todos os elfos. Ambos podem ser figuras femininas ou masculinas, tendo os elfos do sol aparência mais delicada e chamativa, e os da lua, mais dura e sombria.

                Ao fundo vemos uma árvore que se estende para os dois lados da carta. No lado dos elfos solares, os galhos com folhas expostos à claridade do sol. No dos elfos lunares, as raízes que ficam embaixo da terra na escuridão.

                As armas de ambos invadem a área de seu rival propositalmente e pelas costas, expondo o conflito latente que paira em suas relações. Uma pequena gota de sangue mancha a carta e a história turbulenta dessas duas nações. Tudo presente na ilustração é carregado de significados.

                Aqui nesta imagem é possível comparar o antes e o depois com o desenho esboçado e a arte final.

                E, para finalizar (como já é de costume), a pintura acelerada deste capítulo. Acompanhem todo o processo junto comigo! <3

2 Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *