Análise Visual – Capítulo 4

(Por Ana Clara)

                A criação do mundo por um ser perfeito é pura poesia visual. O presente do Criador para seu filho Illuri devia ser como uma obra de arte.

                Para essa ilustração o trabalho de pesquisa foi um pouco mais rápido, pois foram menos elementos presentes. Basicamente minha busca foi por céus: um mais lindo que o outro. Vocês já viram em mais detalhe este céu no nosso post de agradecimento. Abaixo você descobre algumas das referências para sua criação.

                Pedi ao Thiago que me ajudasse a “encenar” as mãos, junto com meu amigo modelo de madeira (ainda não nomeado, hehe). Mais tarde precisei de outra posição da mão e fiz uma foto improvisada com as minhas. Acabou que usei ambas e cada uma das mãos do Criador é baseada em uma das nossas, meio a meio. No fim das contas, criadores humanos e divinos tornam-se os mesmos, uma metáfora acidental surgida na concepção da ilustração do Capítulo 4. 😉

                Até o momento, essa foi uma das minhas criações mais rápidas para Illuria (cerca de 4h30), mas também a que mais me emocionou fazer. De verdade, ao chegar ao fim dela, senti um nozinho na garganta. Entendi um pouco como o Criador sentiu-se ao colocar no mundo seu próprio filho, haha.

                Esta ilustração foi muito mais emoção do que pesquisa, então o processo foi mais curto. Resolvi então colocar um vídeo com a pintura acelerada, para vocês mesmos acompanharem toda a criação. Aproveitem! 😃

2 Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *