Reinos de Illuria: Teth’Orkhan

Link auxiliares:
– Mapa do mundo.
– Mapa dos reinos.
– Mapa legendado.

TETH’ORKHAN, O REINO ÚMIDO

Geografia:

            Teth’Orkhan localiza-se no Sudoeste de Secunda, ocupando também uma pequena região central. Faz fronteira com Hedonícia e As Terras Vagas. Todo seu território é irrigado pelos rios de Secunda. As águas, no entanto, dispersam antes de desaguarem no mar e inundam a região, o que causou a formação de um vasto charco. Essa característica, somada a uma alta incidência de chuvas, tornou-a em um enorme pântano: o Pântano Borbulhante.

            No ponto em que desaguam Os Gêmeos – o Rio da Sorte e o Rio do Azar – há um enorme lago, chamado de Lago Negro, devido à cor de sua água. Diz-se que, às margens desse lago, encontra-se a isolada Teth’Orkhan, capital e única cidade do reino.

            Seu clima é quente e úmido a maior parte do ano, embora sua temperatura caia consideravelmente durante o inverno. Sua flora é bastante variada, composta majoritariamente por ciprestes, eucaliptos, salgueiros, bordos e palmeiras. A densa vegetação forma uma floresta pantanal, que cobre todo o reino. Sua fauna é composta por cobras, jacarés, salamandras, peixes e aves diversos, sapos, rãs e insetos gigantes.

            Os relatos e artigos sobre a região são poucos e esparsos. Os orks de Teth’Orkhan preferem manter-se alheios aos acontecimentos do mundo externo e não se envolvem no cenário sociopolítico de Illuria. Até onde se sabe, não mantém contato com qualquer nação.

História:

            O fim da Guerra Eclipsal marca o início da história de Teth’Orkhan. Enquanto alguns orks decidiram permanecer na Orkhan desolada e tomada pelo Deserto Rubro, outros decidiram empreender uma fuga impossível: pelo mar. Esses orks teriam conseguido, de algum modo, cruzar as montanhas espinhosas e chegar ao litoral. De lá, teriam atravessado o Mar-de-Dentro a nado, fazendo paradas nos espinhos vermelhos que despontavam da água por seu caminho, até chegarem em Secunda. Muitos teriam perecido naquela que ficou conhecida por A Longa Travessia, mas os orks que a sobreviveram teriam sido os fundadores da “nova terra dos orks”, Teth’Orkhan.

            Não se sabe seu nível de desenvolvimento ou sequer se ainda estão vivos, enclausurados no Pântano Borbulhante, uma região extremamente hostil com visitantes de fora. Qualquer tentativa de contato com os teth’orkhin foi infrutífera, rechaçada pelo próprio pântano. Cem anos desde a fundação desse reino e nenhuma nação conseguiu ainda se comunicar com seu governo. Tempo suficiente para considerar-se que talvez eles prefiram assim.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *