Análise Visual – Capítulo 29

(Por Ana Clara)

               A ilustração do Capítulo 29, apesar de “só” ter o mágico Estojo Madrepérola, exigiu muito estudo. A narrativa é mostrada além do foco.

               Thiago e eu queríamos mostrar a caixa em destaque, mas não adiantava só desenhar um retângulo e pronto. Na imagem podemos ver mais: a sombra de Fa’diel dando uma última olhada para dentro do cofre, sem que ela apareça diretamente, o que cria um drama; a aparência interna do cofre: minimalista, limpo e com pouca luz, iluminado apenas pela luz que entra da porta; a porta redonda (perceptível pelas sombras); e o pedestal vazio ao lado do que está o Estojo Madrepérola, onde antes repousava o Orbe.

               Para que a perspectiva não fosse muito sem graça, resolvi me aventurar no 3D novamente. Quem aí lembra das minhas aventuras no programa Blender – no qual eu tenho zero domínio, haha – que mostrei nas Análises Visuais do Prólogo e Capítulo 3?

               Abaixo mostro a cena que criei (muito toscamente) em 3D para poder entender a projeção da luz sobre os objetos internos.

               Aqui você pode ver como coloquei o posicionamento da Fa’Diel, da porta e da entrada da luz. Vejam essa escultura linda da maga, Michelângelo invejaria, hahaha!

               Se eu entrasse numa sala e visse esse vulto, eu correria, com certeza! Hahaha!

               Fique com a pintura acelerada para ver as idas e vindas dessa caixinha mágica!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *