Análise Visual – Capítulo 28

(Por Ana Clara)

               Apesar de toda a tensão da cena com o ataque do elemental, esta ilustração foi particularmente relaxante de fazer. Ué! Como assim, Ana?!

               O fator principal foi poder criar uma forma mais livre e abstrata graças ao fogo retratado. Não fiz um esboço fechado para o elemental e fui criando as chamas conforme ia sentindo que encaixariam bem ou que seria assim que reagiriam no ambiente. Por não haver formas “certas”, pude fazê-las mais soltas e ir pintando sem pensar muito em detalhes. Para aprender a fazer o fogo, assisti um tutorial online e curti muito. Aqui abaixo há um estudo prévio que fiz.

               Dessa vez precisei novamente dos modelos oficiais de Illuria para montar a cena. E lá foram Thiago e Ana ser modelos.

               Fazer o Malaquias foi igualmente divertido. Sua forma esvoaçante permite um traço mais contínuo e fluido. E não posso deixar de citar o detalhe principal de sua aparência: apenas um (meio) crânio flutuante. Muitas vezes, para compor a cabeça de um personagem, preciso desenhar a caveira da cabeça para me situar da posição das coisas. No necromante isso não só é necessário como também é a única forma de se fazer, haha. Para isso, usei como referência um modelo 3D online para entender melhor a posição.

               Com Fa’Diel, a diversão não foi diferente. Adorei fazer os cabelos, a expressão (que também é minha própria, hehe) e o reflexo das chamas em seu corpo. Minha parte preferida são suas mãozinhas brilhando com toda a luz.

               Dentro desta cena temos alguns detalhes sobre o lugar de onde veio a personagem-narradora elfa do sol. Você saberia dizer o que significam? As respostas virão em capítulos posteriores, certamente.

               Eu tô muito suspeita pra falar dessa cena, porque cada pedacinho dela me encantou, além de ter finalizado mais rápido do que meu normal (foram cerca de 7 horas “apenas”). Acompanhem pela pintura acelerada como foi todo o processo.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *