Análise Visual – Capítulo 23

(Por Ana Clara)

                Já ouvimos diversas vezes falar do rei Amarante durante a saga, você lembra? Antes o que eram apenas histórias, agora vemos diante de nossos olhos. Nos Capítulos 3, 9, 12, 14, 21 e 22 ele tem seu nome citado. Já sabemos que ele tem uma influência grande em Illuria, não é?

                O primeiro a se destacar no personagem é seu semblante abatido, como quem já sofreu muitos revezes nesta vida. E não é de se espantar, já que foi viúvo duas vezes. Suas pálpebras caídas e bolsas embaixo dos olhos expressam isso.

                Sua coroa é imponente, mas sem grandes firulas, com apenas algumas gravações simbólicas. Amarante é um rei ponderado, o que se reflete tanto em seus atos quanto em sua vestimenta (Zomma cita a túnica simples por baixo da armadura).

                Um detalhe na pedra da coroa é que, como citado no texto é “uma única esmeralda em formato retangular, tão polida que podíamos ver-nos refletidos nela”. E isso está na imagem! Há os contornos da carroça, de Sandro e dos elfos siderais à frente de Amarante refletidos na pedra! Claro que não é possível ver ao longe, mas gosto de adicionar esses pequenos detalhes, para meu próprio divertimento como também para o do(a) leitor(a) que, como eu, gosta de descobrir curiosidades.

                Outro detalhe que considerei na criação da imagem foi aplicar o logo de Galileo não só na carroça, mas também na fivela do cinto e na bainha da espada do rei. Imagino que naquela época, esse seria o melhor tipo de marketing, já que não havia redes sociais. Haha! Colocar seu símbolo em todo lugar que fosse possível.

                Você lembra onde mais viu o símbolo da lira, não é? No Capítulo 6 foi onde a vimos pela primeira vez e na ilustração do Capítulo 7 ela está no escudo da soldada galilena.

                Para fechar minhas observações, nesta ilustração usei bastante da técnica que comentei na análise anterior, o photobashing, para criar as texturas da cena. A que mais gostei de fazer foi para o efeito da capa do rei. Utilizei a imagem de uma cortina aveludada e manipulei para seguir a forma que eu queria.

                O processo completo você acompanha na pintura acelerada. Até a próxima!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *