Análise Visual – Capítulo 33

(Por Ana Clara)

               Um personagem novo desperta Fa’Diel de um sonho confuso. Mas quem é ele? Quem sou eu? Para onde vamos? Tudo fica confuso para nossa maga favorita.

               Na ilustração, tudo começa pela pesquisa de referências. Thiago montou um pacote de imagens para eu entender como é o Uill e sua mulinha (com o melhor nome de todos, haha!). Aqui embaixo vocês veem como fica (mais ou menos) meu painel. Depois do material que ele me envia, acrescento algumas pesquisas próprias para alguns elementos.

               Aí é a hora da pose! Recorri às fotografias comigo de modelo para essa, pois as posições que imaginei seriam difíceis de encontrar online.

               Faço então um esboço simples e vou colorindo e dando forma a partir dele. Essa parte do processo varia um pouco, depende do meu nível de conforto com os elementos e poses exigidas pela ilustração.

               Eu amei fazer a mulinha Dama Maria Eugênia Vitória da Sorte para Alguns. Foi um processo super rápido, mas bem gostoso de fazer. Vale a pena ver em detalhe.

               O Uill e seu alaúde também foram novidade. Criar ornamentos é um desafio, pois queria que fosse algo elegante e delicado em um instrumento que não tenho muita familiaridade. O que acharam?

              Para mim, essa pintura fluiu muito bem. É muito bom conseguir aproveitar o processo e ver o resultado se revelando à sua frente. Acompanhem comigo durante a pintura acelerada!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *