Análise Visual – Capítulo 31

(Por Ana Clara)

               Apesar dos muitos mistérios envolvendo o desenrolar do Capítulo 31, sua ilustração é clara e direta.

               Hoje quero falar um pouco sobre uma discussão que acontece no meio dos artistas, que envolve o uso de imagens de apoio. Vocês podem ver nas pinturas aceleradas que muitas vezes desenho por cima de fotos (tiradas por mim, quando preciso de uma pose exata) ou de alguma referência de base que pego na internet. Algumas pessoas consideram esse tipo de técnica como uma “trapaça”, pois não foi algo feito do zero, direto da cabeça pro papel.

               Eu concordo que há de se valorizar qualquer artista que consiga criar obras incríveis sem qualquer tipo de apoio. Entretanto, o propósito maior é que a obra final seja entregue satisfazendo as necessidades do projeto a que se propõe, respeitando o contexto, prazo e qualidade. Como queremos lançar uma imagem acompanhando todos os capítulos, é preciso lançar mão de artifícios que mais rápido tragam esse resultado, pois o foco é que nossos aventureiros e aventureiras possam ver a cena que está acontecendo. Ela poderia ser criada através de aquarela, 3D, escultura em barro ou qualquer outra técnica, mas o objetivo principal seria ser um suporte à narrativa.

               Eu ainda tenho um longo caminho de estudos de desenho e pintura à frente para melhorar cada vez mais minha arte. Enquanto não domino todas as técnicas, o mais importante é que você que nos acompanha consiga mergulhar na história e a ilustração é uma porta para isso.

               Vem comigo acompanhar todo o processo!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *