Análise Visual – Capítulo 25

(Por Ana Clara)

              Finalmente a máscara é retirada e revela-se o rosto de Ishnar. Um ork muito, muito velho, em roupas extravagantes e delicadas. O espanto geral no recinto deixa claro o quanto aquilo é incomum.

              Para esta cena não poderia deixar de enfatizar o rosto do visitante inesperado, mas, ao mesmo tempo, mostrar as expressões dos presentes também seria interessante. A ideia da composição da ilustração acabou vindo do Thiago, que sugeriu colocar Ishnar no topo, criando uma metáfora visual para sua presença que se sobrepõe sobre os presentes e domina a sala.

              Para o estudo da cena, não só utilizei uma foto minha para entender as proporções, como a manipulei no Photoshop para aproximar os traços ao do ork. Fiquei muito gata, saca só!

              Um detalhe a se observar é a vestimenta dos comandantes. Se você notar, eles estão com peças da armadura diferentes. Esse detalhe, também sugestão do Thiago, foi para mostrar como eles se prepararam com armaduras completas, mas ao verem que não seria necessário correr para uma batalha e que deveriam ir para o escritório de Ulisses, retiraram algumas peças. Afinal, ficar com a armadura completa e pesada sem necessidade, num local quente, seria horrível.

              Nesta mesma imagem é possível notar que os comandantes possuem um pouco mais de idade (com fios brancos no cabelo, mais grisalhos e com mais rugas), pois para chegar no cargo de comandante é preciso “tempo de casa”, como relata Zomma no Capítulo 22 e no 23.

              E, por fim, não poderia faltar um destaque no rosto de Ishnar. Como descrito no Capítulo 25, sua pele é cheia de cicatrizes e verrugas, seus lábios são rachados e possui apenas uma presa despontando da boca. Para aumentar a dramaticidade das feições, deixei um pouco do traçado a lápis que fiz, para deixar um pouco mais de profundidade.

              E, como não poderia faltar, abaixo está a pintura acelerada para verem todo o processo. Até a próxima!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *