Análise Visual – Capítulo 24

(Por Ana Clara)

                Eis que surge o personagem mais bizarro e misterioso de Illuria: um ser destoante de todo o seu contexto e com um rosto mascarado inexpressivo.

                O caráter discrepante da cena é o que a torna mais curiosa. Uma figura completamente colorida e delicada no meio de um deserto vermelho, cercada por um mar de seres rudes e grosseiros.

                O Deserto Rubro, em si, não é o grande destaque da cena, mas adorei fazê-lo e também o resultado. No fim das contas, ele é a moldura que cria o clima geral.

                Apesar da ilustração toda ter muitos elementos, o que mais penei para criar foram as estampas da roupa de Ishnar. Nossa, isso sim foi uma batalha!

               Eu amo estampas e padrões, mas na hora de criar algo condizente com ele foi o maior desafio! Devia ser algo que conseguisse seguir a descrição, ser exótico e ao mesmo tempo combinar com o estilo, ser algo delicado e estranho. O que mais me ajudou foi olhar referências de livros que eu tinha em casa. Só por isso, deixo aqui em destaque o resultado.

                Na pintura acelerada você pode notar todas as idas e vindas na roupa do personagem. Foi mudança de cor, adição de elemento, testes variados de estampa, até o sapato mudou de última hora… Acho que foi a vez que mais demorei pra escolher uma roupa na vida e nem era minha! Haha!

                Curtam o processo e até a próxima!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *