Análise Textual – Capítulo 23

(Por Thiago)

            Os Capítulos 22 e 23 transportaram-nos para o sul de Primera, apresentando novos lugares antes apenas mencionados. Através dos olhos de Zomma, conhecemos Ultima e o Deserto Rubro. Nada mais justo do que explorarmos estas regiões nesta análise!

            As inspirações para estes locais vieram de várias mídias diferentes, um aglomerado que, misturando um pouco de cada, deu no que vocês leram. Vocês se recordam das Referências Literárias de Illuria? Algumas reaparecerão agora.

            Uma das grandes inspirações para Illuria como um todo foram os games que joguei na infância e adolescência, como The Elder Scrolls e Ultima Online. A primeira referência vocês já pegam aí: o nome Ultima. Tá certo que em Illuria, o nome da cidadela “Ultima” vem do fato dela ser “o último refúgio antes da devastação ao Sul”, conforme disse Malaquias no Capítulo 21. Tirar o acento agudo de “Última” foi minha forma de fazer uma discreta homenagem àquele RPG que me divertiu tanto e deu tantas ideias.

            E foi em Elder Scrolls 3: Morrowind que vi a enorme muralha mágica erguida para deter as forças malignas de Dagoth Ur e aprisioná-las dentro de um vulcão. A Mordor da literatura fantástica de Tolkien também influenciou bastante no Deserto Rubro: uma região caótica, cheia de monstros, rodeada por um paredão de montanhas (Mordor também é certada por três cordilheiras). Os Sentinelas foram inspirados nos Blades de Morrowind, os espiões do Imperador, e também no Night’s Watch de Game of Thrones, os vigias da muralha. Agora mistura tudo e põe no forno, hehe.

            O Capítulo 23 também contou com duas participações (surpresas) muito especiais: Sandro e Amarante Galileo. Chamo de “participação surpresa” porque ao começar a ler o capítulo, acho que nenhum leitor prevê que estes personagens darão as caras. Adoro fazer isso porque eu adoro surpresas assim quando estou lendo, hehehe.

            Também serviu a mostrar como as diferenças de longevidade podem influenciar as relações entre humanos e elfos vivendo em sociedade. Esta é uma das consequências do advento dos elfos siderais em Galileo: a permanência de seres (supostamente) imortais numa sociedade composta majoritariamente por mortais. Conseguem imaginar os problemas? Veremos alguns deles no decorrer da trama. Até lá, pessoal!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *