Análise Textual – Capítulo 21

(Por Thiago)

            O Capítulo 21 concluiu dois arcos: o de Bianca e o da Guerra Eclipsal. E, de alguma forma, as duas histórias parecem cruzar entre si. Encontrar os pontos que as interligam é a tarefa do leitor atento.

            Conforme o padrão, após o arco de um narrador protagonista, voltamos para Malaquias. Isto significa que domingo que vem teremos um novo personagem? Todas essas pessoas que conhecemos até o momento (Malaquias, Andrei, Mak, Bianca), parecem viver uma trama maior que costura suas histórias, e ao mesmo tempo vivem suas tramas pessoais no seu microcosmo.

            É, pessoal, estamos quase chegando. Desde que iniciamos, vimos preparando vocês, apresentando o mundo de Illuria aos poucos, tentando diluir a informação suavemente, mas sempre indo em uma direção, secretamente guiando vocês. Vou soltar um spoiler, se você não quiser lê-lo, salte ao próximo parágrafo. Pare de ler agora! Spoiler: faltam ser introduzidos mais dois personagens narradores somente, para chegarmos ao desfecho do arco maior acontecendo por trás de tudo o que vocês viram até agora. O que acontece depois disso, só o tempo dirá!

            Já não há mais tanto a ser dito nas análises! Nós realmente destrinchamos tudo da saga para vocês. Aproveito disto para dizer também que, quando concluirmos estes cinco arcos, as Análises serão interrompidas. Eventualmente podem voltar ou postarmos análises esporádicas. Mas as análises semanais, capítulo a capítulo, essas deixarão de acontecer. Isso porque já fornecemos um conteúdo bastante completo no que diz respeito ao nosso método criativo. Queríamos compartilhar isso com outros criadores e quem sabe inspirar algum leitor a também começar a criar. Com esta missão concluída, podemos focar em produzir novos conteúdos para o Blog e o Canal. Aguardem novidades!

            Sobre o capítulo em si, ele arremata o episódio final da Era dos Heróis (o fim da guerra) e fornece a última peça do quebra-cabeças que temos diante de nós: a base histórica para a Era da Fortuna.

            No mais, quero provocar a leitora ou o leitor com os enigmas que Malaquias apresentou separadamente em cada um de seus textos. As três incógnitas sobre a guerra. Vamos ajudar Malaquias a solucioná-las, responda nos comentários!

            A primeira incógnita (apresentada no Capítulo 7) trata dos Artefatos da Cósmica Exuberância, itens de imenso poder encontrados pel’Os Cinco. Pergunta para o leitor: onde Os Cinco poderiam ter encontrado esses artefatos? E por que razão nunca revelaram isto em sua biografia?

            A segunda incógnita (apresentada no Capítulo 14) trata do desaparecimento dos gnomos. Os pequeninos simplesmente sumiram da face de Illuria, deixando seu reino vazio par trás. Pergunta para o leitor: o que aconteceu com os gnomos? Para onde eles foram?

            Por fim, a terceira e última incógnita (apresentada no Capítulo 21) trata do eclipse que, sem qualquer explicação, causou uma escuridão que durou sete dias. Um fenômeno que alterou o curso da história. Pergunta para o leitor: o que poderia ser esse eclipse? Seria um fenômeno natural ou fruto de magia?

            Gostaria muitíssimo de ouvir as teorias de vocês. Forte abraço, até a próxima!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *