Análise Visual – Capítulo 19

(Por Ana Clara)

                A tão esperada lenda do Rei Frígido é finalmente contada por Bianca, entretendo Pedro e finalmente saciando nossa curiosidade!

                Trocando ideias com o Thiago, decidimos não mostrar o rosto do lendário rei pois, por se tratar de uma lenda, seria melhor manter o mistério sobre suas feições, deixando a encargo de cada um imaginá-las, assim como também imaginam os algidinos.

                Para a cidade de Glacinatta, as inspirações vieram de cidades com características futurísticas, mundos cheios de magia e até mesmo Atlantis virou referência!

                Não é possível ver a cidade muito bem já que a nevasca que cai sobre ela é extremamente forte, mas aqui deixo uma espiadela de como foi feito o princípio da arte: muitas torres, plataformas flutuantes e materiais refinados, bem diferente de Álgida nos tempos atuais. Na ilustração algumas torres estão quebrando e caindo por conta da força da natureza.

                Para o rei, minhas referências vieram de outras histórias medievais, homens mais velhos (o rei tem uns cabelos brancos, se você notar de perto), com roupas de material nobre, mas sem muita pompa, visto que ele estava em guerra.

                O cavalo é um animal temido por muitos desenhistas pelo seu nível de complexidade. É preciso ter atenção para que ele mantenha sua beleza e força, além da anatomia correta. Utilizei de referência um modelo 3D (link) que consegui na internet.

                E, claro, não poderia faltar uma foto minha representando o rei. De pijama na sala de casa a nobre em batalha: o poder que só a ilustração pode ter! Haha.

                E, por fim, a pintura acelerada para vocês verem o processo completo!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *