Análise Visual – Capítulo 17

(Por Ana Clara)

                A parte mais divertida de fazer a ilustração do Capítulo 17 foi preparar as poses que me ajudariam de base para a execução final.

                Dessa vez pedi ajuda ao Thiago pra gente “performar” a cena que acontecia. O resultado final ficou muito engraçado.

                Gostei muito de desenhar toda a ferocidade de Iasmin e quero dar um destaque especial para o sofrimento de Diniz ao tentar segurá-la, haha.

                Pedro, nosso honrado cavaleiro, interpela a briga. Admito que tenho um carinho especial pelo rapaz pelo seu caráter de bom moço. Completamente paramentado com sua armadura no frio de Édar Lunda, ele se coloca como mediador da discussão. Sua vestimenta carrega tons azuis pelas cores de Galileo.

                Apesar de aparecer pouco na imagem, curti muito fazer a armadura de Tilla, que não leva o estilo metálico como a de Pedro, sendo majoritariamente de couro resistente.

                Uma parte que me diverti imaginando e criando foram os algidinos ao fundo. Gosto de pensar em suas diferentes narrativas e histórias, do porquê de estarem agindo daquela maneira. Uns revoltados, outros com medo, outros curiosos. Se repararem bem, a maioria ficou um pouco parecido comigo, pois eu mesma fui a modelo de todos, haha. Na imagem aqui juntei todos eles para poderem ver mais pertinho como são. Não receberam muitos detalhes pois ficaram ao fundo e meio desfocados.

                Vocês verão na pintura acelerada como foi o processo todo da pintura: dessa vez não só fiz direto no computador (como comentei na Análise Visual 16), como tracei por cima da imagem. Não é uma técnica que eu aprecie, pois acaba explorando pouco da habilidade artística, mas como era uma cena com uma perspectiva que ainda tenho dificuldades e pelo pouco tempo para estudo, testei dessa maneira. O resultado final me agradou, então fiquei satisfeita, embora seja algo que não curta tanto.

                Vejam por vocês mesmos todo o processo! 😉

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *