Análise Visual – Capítulo 13

(Por Ana Clara)

                Ferramentas gnomicais na mesa, um cristal e até mesmo um gato! Hora de explorar novos elementos para este capítulo tão revelador!

                Para esta cena, quis enfatizar a análise do cristal trazido por Mak para o escrutínio de Madame Bovári. Para isso, pareceu-me adequado mostrar a mesa pelo topo, de onde pudéssemos ter uma visão ampla do que acontece em cima dela. Para tanto, convoquei outros modelos, para variar um pouco: Thiago e nosso gato, haha.

                Mak cita que Madame busca uma maleta com o nome “BUTERCUPE”, de dentro da qual ela retira algumas ferramentas (vistas como avançadas para a época). Sendo assim, nada mais adequado do que buscar referências do estilo steampunk.

                Para a referência do cristal, recebido por Mak no Capítulo 12, uma lasca de pedra azul.

                Apesar da referência apresentar uma cor opaca, na nossa história ele é translúcido, então foi preciso adicionar uma certa transparência, onde é possível ver um pouco do pano da mesa e do dedo de Madame Bovári, que aparece “deslocado”, como efeito da característica vítrea do objeto.

                Acho que o gatinho Diamante foi o primeiro animal “normal” que ilustrei digitalmente, ainda bem que eu tinha uma referência em casa! Haha.

                E, por fim, a processo completo da pintura apresentado de maneira acelerada. Obrigada por acompanhar!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *