Análise Visual – Capítulo 11

(Por Ana Clara)

                Uma figura misteriosa irrompe pela porta do quarto onde Mak se diverte com duas moças. Não é a melhor visão nesse momento, não é mesmo? Assim foi o Capítulo 11 de domingo passado.

                Quando desenhei Mias, pensei em mostrar o impacto inicial de sua figura, a aura de sua primeira impressão. Como Mak descreve, não é possível ver muito do que há por trás do manto, apenas um rosto difícil de decifrar a idade e roupas finas. Mais uma oportunidade de desenhar os panos que tanto gostei no Capítulo 10! Dá um zoom aqui nas pernocas!

                Outra novidade pra mim nessa ilustração foi aproveitar alguns traços do esboço original no rosto do personagem. Geralmente pinto por cima dos traços escaneados e depois eles vão embora, mas dessa vez achei que deixar a base do lápis e pintar por cima deu um ar ainda mais sombrio à figura, mais expressividade.

                Essa foi uma das minhas pinturas mais rápidas (cerca de 3h de pintura), pois a cena era toda focada em apenas um personagem, numa posição mais “simples” (dessa vez nem precisei ser modelo!), com uma grande massa de um mesmo tecido, sem tantos detalhes variados e com poucos elementos no cenário. Gostei muito do clima final, era bem o que eu havia imaginado. Quem ilustra sabe que nem sempre o que está na nossa cabeça sai da mesma forma no papel Haha! Mas seguimos tentando e treinando!

                A seguir, a pintura acelerada. Curtam o processo junto comigo 😊

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *